Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Globo leva menos profissionais para Copa feminina em comparação a masculina

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

A Rede Globo não enviará uma grande equipe para a cobertura da Copa do Mundo feminina, que começa em julho. 12 profissionais estarão na Austrália, onde ocorrerá o torneio, esse é um número muito menor que os 71 que a emissora mandou anteriormente para o Catar, na Copa masculina, em 2022. Esse baixo montante surpreende porque a princípio imaginava-se que o mundial de seleções seria um grande filão para a emissora. Primordialmente nesse momento em que o canal busca dar mais destaque para o esporte feminino.

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, intervém no Programa do Ratinho

O canal a cabo Sportv exibirá 34 dos 64 jogos. Já a Globo aberta transmitira apenas 7 partidas. No caso de a seleção não chegar na final, transmitirá apenas um jogo por rodada. Essa é uma decisão ao contrário do que aconteceu no último mundial. Em 2019, a abertura e decisão passaram na tv aberta. E anteriormente o horário também ajudou, já que o torneio foi na França, que tem cinco horas a frente do horário de Brasília. Ao contrário do país europeu, a Austrália, sede do mundial deste ano, está 13 horas a frente.

De antemão já se sabe qual será a equipe titular de narração para os jogos do Brasil, que fará os jogos dos estúdios. Na Globo, a narração será de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Renata vem ganhando destaque na emissora e no Sportv transmitiu clássicos carioca recentemente. No Sportv, Luiz Carlos Júnior narra, e Aline Calandrini comenta.

Anteriormente Globo já garantiu os direitos de transmissão; Fifa ainda negocia com Tvs da Europa

A Fifa ameaça não ceder direitos de transmissão para cinco países da Europa. Segundo entidade, as emissoras da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França não querem pagar um preço justo. Caso não haja acordo, moradores desses locais só poderão ver os jogos pelo streaming da entidade esportiva. No Brasil, além da Globo e Sportv, o streaming Casimiro exibirá os jogos em seu canal do Youtube e da Twitch.

Publicidade

Todavia, horário dos jogos da Copa Feminina será um desafio

Uma dificuldade será o horário. Caso a seleção seja segunda do seu grupo jogará às 5 horas de uma terça. E já se sabe que se avançar até as quartas, o jogo será às 4 horas da manhã de um sábado. A decisão em será às 7h do domingo 20 de julho, e a decisão de terceiro, às 5h do dia anterior.

Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo feminina. O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2007. Essa é a chance de, finalmente, quebrar o tabu, o que seria muito importante para a consolidação da categoria no país. Mesmo assim, a seleção é a atual campeã da Copa América e vice da Finalíssima — confronto com campeão da Eurocopa. Esses torneios tiveram a transmissão do SBT.